Meus filhos, isso é o que eu gostaria que vocês se lembrassem

Posted on

Nem de longe sou uma mãe perfeita. Eventualmente vou ter meus dias ruins, vou brigar com vocês, estarei de mau humor ou sem paciência para escutar ou brincar com vocês. Eventualmente vou chegar exausta do trabalho e querer apenas tomar um banho e dormir. Eventualmente vou perder o controle e gritar com um de vocês, mesmo não querendo fazer isso e me arrependendo um segundo depois. Sei que tudo isso acontecerá uma ou algumas vezes, mas farei de tudo para que as lembranças boa sejam aquelas que vocês guardem de mim no coração por toda a vida.

Espero que vocês se lembrem do quanto rolamos no tapete da sala para brincar e de quantas vezes segurei suas mãozinhas gorduchas para passear no parque.

Espero que vocês se lembrem de como era alegre quando a lua aparecia no céu e corríamos para ver porque vocês adoravam ver a lua. Espero que vocês se lembrem das girafas e castelos de Lego que montamos e das comidinhas imaginárias que vocês me fizeram experimentar no nosso jogo de panelas.

Espero que vocês se lembrem de quantas noites eu passei ao lado de vocês abraçada só pra sentir seus corpinhos quentes e tentar guardar na memória seus cheirinhos de bebês.

Espero que vocês se lembrem das festinhas de aniversário e dos docinhos que compartilhávamos. Espero que vocês se lembrem do quanto era divertido me verem secar o cabelo com o secador.

Espero que vocês se lembrem dos nossos passeios no parque e das corridas atrás dos passarinhos e dos cachorros. Espero que vocês se lembrem das histórias que eu inventava para entreter vocês durante o almoço ou dos livros que eu líamos juntos viajando na imaginação.

Espero que vocês se lembrem das decorações dos seus quartos que eu fiz com tanto amor e carinho para que vocês fossem felizes e tivessem seus espaços.

Espero que vocês se lembrem da minha obsessão de tirar fotos com vocês para registrar cada momento especial ou cada cena linda do dia a dia para que pudéssemos olhar essas imagens depois de anos e ter viva a memória.

Espero que vocês se lembrem dos abraços carinhosos e das pipocas quentinha que comíamos juntos embaixo do cobertor vendo um filme naquelas tardes frias de inverno. Espero que vocês se lembrem do primeiro dia da escola e que eu estava lá tentando me manter forte, mas com o coração apertado de mãe torcendo para que tudo desse certo.

Espero que vocês se lembrem das nossas viagens em família, das risadas e brincadeiras com seu pai. Espero que se lembrem da algazarra que fazíamos no banho ou dos penteados malucos que eu inventava para vocês.
Espero que vocês guardem no coração e na memória um pouquinho das inúmeras boas e amadas lembranças que temos juntos.

Espero que vocês se lembrem do quanto eu amo vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *