Uma mensagem para o meu primeiro filho

Posted on

Você foi desejado e amado desde o primeiro dia. Eu sonhei com você desde muito antes de você nascer. E sempre tive absoluta certeza de que seria um menino. E que menino!
Você me proporcionou uma barriga imensa, muito inchaço e uma pré eclampsia no final da gravidez. E me proporcionou o maior amor do mundo. Um amor sobrenatural, que eu não sabia da existência até então. Um amor de outras vidas, porque quando olhei nos seus olhos pela primeira vez naquele 21 de novembro de 2015 eu sabia que conhecia sua alma de outras vidas e te disse: “bem vindo, meu amor. De novo” . E “de novo” porque nossa conexão de almas era intensa e de muito tempo além dessa vida. Sempre foi nítido pra mim.

Você me mudou pra sempre. Foi você quem me abriu os caminhos da maternidade, me mostrou um amor sem fim, puro e verdadeiro, me ensinou a ser mãe. E por você, meu mundo virou do avesso, cheio de dúvidas da minha capacidade de cuidar e educar você, mas sem a menor dúvida de que meu amor por ti cresce dia após dia.

E todos os dias você me transforma, pouco a pouco, num ser humano melhor. Todos os dias, por você, aprendo a ser mais paciente para entender suas necessidades, que são tão diferentes das minhas. Todos os dias, por você, aprendo coisas novas na tentativa de melhor educá-lo. Todos os dias eu aprendo a administrar melhor o meu tempo e minhas tarefas para passar mais tempo com você. Todos os dias eu descubro o mundo (de novo) pelo seu olhar, sentindo novas sensações, emoções, cores, cheiros e sabores como se fossem a primeira vez. Com você eu ganho um olhar de criança descobrindo o mundo que há muito tempo eu havia perdido até você chegar. Todos os dias eu me reconstruo e repenso minha vida e meus valores buscando o melhor pra nós dois. Todos os dias eu acordo com vontade de viver só pra ver o seus olhinhos brilhantes, ter seu abraço apertado e o sentimento que você me traz de ser a pessoa mais importante do mundo, no seu mundo. Todos os dias aguço minha criatividade com novas brincadeiras e me reinvento para estimular o seu sorriso. E que sorriso lindo você tem!

Essa mensagem é meu modo de dizer obrigada por aceitar ser meu filho, por me proporcionar tanta vida, ensinamentos e amor. E estamos só começando, porque eu tenho uma vida inteira pela frente de amor infinito e aprendizados contigo.
E hoje você, com toda a sua doçura, deixa de ser meu filho único e abre, mesmo sem saber, caminho para mais amor. Hoje deixamos de ser três – eu, você e seu pai – para nos tornarmos quatro com a chegada da sua irmã Alice. E, mais uma vez você me ensina a amar sem limites, me mostrando que amor não se divide, mas se multiplica.

Lucas, meu primeiro filho e principal agente de mudança na minha vida, amo você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *